segunda-feira, 13 de abril de 2009

130409 - NOTÍCIAS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Aconteceu na manhã desse domingo, 12.04, nas dependências do salão paroquial, mais uma reunião da diretoria da Associação do Movimento Emancipatório de Ponta da Serra - AMEPS, onde foram tratados vários assuntos de interesse do movimento, especialmente, quanto a periodicidade das reuniões ordinárias e extraordinárias e a criação de um pequeno jornal para atender ás necessidades de uma maior divulgação das ações do movimento A próxima reunião ficou marcada para o 4º domingo de abril ( 26.04), e deverá ser aberta a todos os membros da associação, como também, a toda a comunidade.
Deve-se salientar que o Congresso Nacional tem, neste mês de abril, o último prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal para decidir a questão das emancipações de distritos no País.
Como se sabe, no final do ano passado foi aprovado o Substitutivo ao Projeto de Lei do Senado Nº 98, de 2002, que regulamenta o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e desmembramento de municípios, restando à Câmara Federal dar o seu parecer, o que ainda não aconteceu.
Dentre os critérios exigidos, destacamos o que se julga ser o principal, que é de sete mil habitantes para a região Nordeste. Nesse sentido, deve-se salientar que o Distrito de Ponta da Serra, em 2000, já possuía 8.234 habitantes (IBGE CENSO 2000, SIDRA).

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Toinho!
Não foi possível meu comparecimento, tendo em vista, visitas da cidade de Campina Grande em minha residência. No entanto, postei em meu blog as ultimas noticias do Jornal do Cariri, feitas pela jornalista Jakeline.
Grato
Mário Correia

Antonio Correia Lima disse...

OK Mário