quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NOTÍCIAS DA URCA 2410

NOTÍCIAS DA URCA 2410


GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
SECRETARIA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO SUPERIOR – SECITECE
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA


AULA INAUGURAL DO CURSO DE
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO
CONSTITUCIONAL SERÁ NESTA SEXTA

Será realizada hoje, dia 24, às 19 horas, no auditório do Hotel Encosta da Serra, em Crato, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional, que contará com 50 alunos. Esta é a segunda turma do curso. A aula será proferida pelo Professor Doutor Nilton Menezes Albuquerque, doutor em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). No dia 25, o docente ministrará seminário sobre Pesquisa Jurídica, voltado para os alunos matriculados no curso de Pós-Graduação.


CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM
ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR INICIARÁ
4ª TURMA NA URCA

A Coordenação do Curso de Especialização em Administração Hospitalar, da Universidade Regional do Cariri (URCA) informa que terá início a sua 4ª Turma, hoje, em Crato, no Campus do Pimenta. O início será às 13h30, na Sala do 2º Semestre do Curso de Enfermagem.


INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA
URCA TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA

Serão encerradas hoje as inscrições para o processo seletivo 2009.1 da Universidade Regional do Cariri (URCA). A Comissão Executiva do Vestibular chegou a prorrogar o prazo das inscrições. A previsão é que mais sete mil inscritos concorram aos cursos da instituição, incluindo nesse semestre a realização do vestibular para os cursos de Artes Visuais e Teatro, no Departamento de Artes, em Barbalha, que contam atualmente com as primeiras turmas nos respectivos cursos. Mais informações pelo telefone 3102.1202.


PROEX e ONGAMI planejam atividades

Realizada reunião na Pró-Reitoria de Extensão da URCA, coordenada pela Pró-Reitora Maria Arlerne Pessoa da Silva, com a presença do Presidente da Organização Não Governamental de Assistência à Melhor Idade - ONGAMI, Juracy Barbosa Alves, no último dia 14. A entidade desenvolve um trabalho junto aos idosos, em Juazeiro do Norte. Com a participação de docentes e diretores de centro, além do colaborador de ações da PROEX, Hermano José de Sousa, a reunião teve o objetivo de discutir e planejar ações conjuntas, envolvendo a participação dos Departamentos de Enfermagem, Educação Física e Curso de Direito, em algumas ações e serviços de orientação e encaminhamentos dos idosos aos vários serviços oferecidos no município. essa visão de trabalho constitui direitos garantidos na legislação de proteção a pessoa idosa. Em razão do período de recesso das aulas, cujo retorno está previsto para o dia 17 de novembro, ficou marcada outra reunião para o dia 25 de novembro, ocasião em que será elaborado um calendário de atividades e atendimentos a serem realizados no Campus do Pirajá, onde são desenvolvidos os trabalhos da ONGAMI.


Professor da URCA participa de Mesa-Redonda em
Encontro Internacional no Rio de Janeiro

O Professor Doutor Fábio José Rodrigues da Costa, do Departamento de Artes Visuais da Escola de Artes Violeta Arraes, participará no período de 23 a 26 de outubro, do Encontro Internacional Arte/Educação como Mediação no Centro Cultural do Banco do Brasil - CCBB do Rio de Janeiro. O evento é coordenado pela Professora Doutora Ana Mae Barbosa e patrocinado pela Petrobras.

Curso de Especialização
em Direito Penal e Criminologia
tem aula inaugural

A Coordenação do Curso de Especialização em Direito Penal e Criminologia convida a todos a se fazerem presentes à aula inaugural a ser realizada no dia 31 de outubro de 2008, no Auditório do CDL, da Cidade de Iguatu, às 19 horas.





MAIS INFORMAÇÕES:
Universidade Regional do Cariri - URCA
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617 www.urca.br
Elizangela Santos (88) 9915.3450
Crato, 24de outubro de 2008.


COLABORAÇÃO DE TÃNIA PEIXOTO

Nenhum comentário: