“Os escândalos recentes envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, parecem não ter respingado na imagem de sua antecessora no cargo, a presidenciável Dilma Rousseff (PT), perante o eleitorado cearense. A quarta pesquisa O POVO/Datafolha sobre a corrida eleitoral ao Planalto mostra a petista com 65% das intenções de voto na consulta estimulada, mesmo percentual de duas semanas atrás. Em segundo lugar, José Serra (PSDB) oscilou dois pontos para mais, chegando a 15%. Marina Silva (PV) vem em seguida, com os mesmos 8% de antes.
Apesar da pouca oscilação, Serra melhorou seu desempenho entre alguns segmentos, como entre os eleitores de
Plínio de Arruda Sampaio (Psol), Levi Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) foram citados, mas não atingiram 1%. José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e José Maria (PSTU) não foram citados. Nulos e brancos somam 3%. Os indecisos passaram de 12% a 9%.
Na espontânea, quando os entrevistados não têm acesso ao nome dos candidatos, Dilma aparece com 52%, um ponto a mais do que antes. Serra vai de 9% para 12% e Marina, de 5% para 6%. Já em caso de segundo turno entre Dilma e Serra, ela teria 71%, mesmo percentual anterior. Serra oscilou de 19% a 22%. Brancos e nulos passaram de 4% a 3% e os indecisos, de 7% a 4%.
A margem de erro é de 3 pontos para mais ou menos. Foram entrevistados 985 eleitores de 44 municípios nos dias 23 e
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário