segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Engano em nome de rua em Ponta da Serra




Constantemente meus ouvidos  são incomodados  por alguém que faz menção à Rua Antonio Correia Holanda, situada aqui em nossa sede. Por engano, não sei de quem, a placa foi confeccionada erroneamente, e como não houve correção o errado está passando por correto.
Os velhos moradores desta artéria sabem muito bem que não existiu Antonio  Correia Holanda e sim Antonia Correia Holanda.
Diante dessa  grande injustiça cometida à alma da Dona Antonia Correia  de Holanda com a manutenção por década do grande equívoco estou decidido acionar o legislativo municipal  no sentido de corrigir esse erro grotesco. Dona Antonia, que era a viúva do Sr. Manuel de Holanda Cavalcante foi doadora do terreno onde foi erigida a  Matriz de São José na década de 1930, e por isso,  foi homenageada recebendo nome de rua.

Vendo a cópia da Lei  Nº 924 de 11 de maio de 1972 que denominou as primeira  7 ruas da  sede de Ponta da Serra, ainda datilografado ver-se que o erro partiu daí, com a tentativa de correção, puxando a perna do a.

Nenhum comentário: