terça-feira, 19 de novembro de 2013

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE JOSÉ VALDEVINO DE BRITO



A Câmara Municipal do Crato prestou  dia  14.11 uma justa homenagem póstuma ao ex vereador José Valdevino de Brito, dentro das comemorações do Centenário de Nascimento daquele que fo um dos maiores líderes políticos do município do Crato.
José Valdevino de Brito, que era filho natural do Distrito de Ponta da Serra, exerceu por 7 vezes o mandato de vereador, durante 30 anos de vida política.
Eleito pela primeira vez, no ano de 1958, tendo se mantido nessa função, seguidamente, até  1987, quando não mais quis prosseguir na carreira política.
“Ele Teve papel de destaque na Câmara Municipal do Crato, onde exerceu, várias vezes, os cargos de presidente e secretário. Em 1969 é eleito presidente  para o biênio 69/70, cargo que voltaria a ocupar outras duas vezes, em 77/78 e 81/82. Em algumas ocasiões assumiu o posto de Prefeito do Crato, na ausência do titular e do vice. Na Câmara Municipal era muito respeitado por seus colegas, pelo seu espírito democrático, por sua lealdade, pela sua firmeza e pelo seu conhecimento das leis e regimento interno da casa”.
Por tudo isso, foi mais do que justo a escolha do seu nome no  prédio onde funciona o legislativo municipal.
No dia 15.11 pela manha a missa de ação de Graças na Matriz de São José  concelebrada pelo Mons. João Bosco Cartxaxo Esmeraldo , pelo Pároco José Ricardo Sales e pelo padre Luciano Valdevino ( neto do João Valdevino, que era irmão do homenageado
À noite, os familiares promoveram  uma grande festa dançante à comunidade no Serravento club de Pontada Serra  com Fábio Carneirinho e a Banda Chumbo Sim Senhor. Entrada apenas um quilo de alimento não perecível que será distribuído com a população mais carente da comunidade.
Filhos, Netos e Bisnetos que residem em várias regiões do País estiveram presentes ao evento.

 














2 comentários:

Antonio Correia Lima disse...

Muito bem registrado. Foi um grande acontecimento para nossa família e para toda a comunidade de Ponta da Serra que é, para todos nós, uma só
família.
Um grande abraço. Pedro Valdevino.

galvaldevino disse...

Muito bom Toinho, um excelente registro de todo o evento, que foi para a família um encontro de muita memória e de muito encantamento, acredito que para a comunidade foi também maravilhoso, pois temos um bem querer enorme a essa terra, você deveria colocar no face. Obrigada por sua atenção e seu carinho!
Um abraço
Graça Valdevino(Nenen)