segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sineval Roque confirma ida do grupo político de Cid Gomes para o PROS


O deputado Sineval Roque (sem partido) anunciou, nesta quarta-feira (02/10), durante o primeiro expediente da sessão plenária, que ficou decidido, em reunião realizada na noite de ontem, que o grupo político do governador Cid Gomes deixa o PSB para fazer parte do PROS.
De acordo com o parlamentar, a decisão foi democrática e contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre deputados, prefeitos, vereadores e lideranças que integram o partido. “Acredito que 90% dos filiados do PSB vão seguir os nossos líderes, Cid e Ciro Gomes”, afirmou.
Sineval Roque afirmou que o aspecto jurídico para viabilizar as próximas eleições foi um dos fatores fundamentais para a decisão do grupo de ir para o PROS. O outro partido considerado foi o PDT, informou. “Acreditamos que o PROS é um partido novo, com o qual é possível que a gente consiga construir um caminho de desenvolvimento para o Ceará e o Brasil”, declarou.
O deputado fez questão de ressaltar que a lição mais importante de toda a situação que os filiados ao PSB passaram foi a percepção da união do grupo. “Estamos mais fortes e ontem, com a decisão tomada, tivemos uma vibração muito grande”, contou. Ele afirmou que o grupo está pensando nas eleições de 2018 e que o PROS se tornará um grande partido com o trabalho do ex-ministro Ciro Gomes, que deve visitar várias regiões do País, fortalecendo a nova sigla.
Em aparte, a deputada Mirian Sobreira (sem partido), que faz parte do mesmo grupo de Sineval, reforçou que a decisão foi democrática e a situação deixa um legado ao grupo, que é a união e a força para pensar no Brasil e no Ceará.



Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938
(85)8848.8321/3277.2562


Nenhum comentário: