terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sineval Roque critica licitação da Prefeitura do Crato para coffee breaks

O deputado Sineval Roque (PSB) chamou atenção, nesta quinta-feira (19/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária, para a matéria do Diário do Nordeste que mostra dados do Portal da Transparência. As informações apontam licitação no valor de R$ 5,53 milhões para realização de coffee breaks nas secretarias da Prefeitura Municipal do Crato no ano de 2013. “Trabalhamos muito para que o Crato tivesse uma forma diferente de administração, mas continua da mesma maneira ou até pior”, afirmou o deputado.
     O parlamentar lembrou que o Crato é um município pobre e precisa estabelecer prioridades. Ele disse ainda que conseguiu recursos para a perfuração de poços na região, mas a prefeitura não deu as licenças em tempo hábil para a realização do projeto e as máquinas precisaram deixar o local das obras. “Não há um relacionamento entre o prefeito e os deputados que querem ajudar a região”, declarou.
     Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que quando soube da licitação ficou esperando uma justificativa da prefeitura, mas não a teve. “Vejo a necessidade de órgãos públicos de destinarem verba para solenidades e outros eventos, mas o preço é muito elevado”, afirmou. Ely ainda criticou o prefeito por ter se distanciado da população e das lideranças. “A população quer que os recursos sejam aplicados com transparência”, ressaltou. O deputado disse também que ofereceu verbas para a construção de obras para combater os efeitos da seca no município, mas a ajuda não foi aceita pelo prefeito.
     A deputada Mirian Sobreira (PSB) afirmou que vai checar com o prefeito qual foi a questão da licitação, mas lembrou que algumas vezes ocorre problemas com a assessoria da prefeitura, especialmente quando é o primeiro mandato de um político. Ela afirmou que esteve na região e viu um bom trabalho do prefeito.
     O deputado Welington Landim (PSB) declarou que sabe da boa vontade dos deputados Sineval Roque e Ely Aguiar com o Crato. “Quando vejo um prefeito que não quer a aproximação só posso chegar à conclusão de que ele tem medo da liderança de vocês e de que apareçam lá dizendo que estão ajudando”, disse.

Nenhum comentário: