terça-feira, 13 de novembro de 2012

Parlamentar solicita sede e viaturas do Ronda para a cidade do Crato






Karol Martins

                       Parlamentar solicita sede e viaturas do Ronda para a cidade do Crato

O deputado estadual Sineval Roque (PSB) tem trabalhado para garantir mais segurança à população cratense. Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade do Crato, o parlamentar enviou documentos oficiais à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado solicitando a construção de uma sede para instalação do programa Ronda do Quarteirão e a aquisição de duas viaturas da polícia para o município.
     "O Governo do Estado pode inclusive, utilizar um terreno localizado próximo à Escola Polivalente Coronel Adauto Bezerra, no bairro Seminário, para a construção da sede do Ronda", explica Roque. Segundo o deputado, o terreno foi doado pela Secretaria de Educação do Estado. Ofício e requerimento foram enviados ao secretário Coronel Francisco Bezerra pedindo agilidade no processo de instalação da sede do Ronda.
     Sineval Roque requereu ainda a compra, por parte do Governo do Estado, de equipamentos de monitoramento e patrulhamento para o trabalho dos policiais. "Precisamos inicialmente, de pelo menos duas viaturas: um veículo para o trabalho administrativo e outro para a supervisão", afirma o parlamentar. 

Mais informações
Apenas este ano, em todo o Cariri, 17 mulheres foram assassinadas. Três ocorreram no Crato. Os dados são do Conselho da Mulher Cratense. Os números já superam os índices de 2011, quando foram registrados oito homicídios.



Ofício nº 51/2012                                         Fortaleza, 9 de novembro de 2012



Senhor Secretário,


Ao cumprimentá-lo, solicito a Vossa Excelência duas viaturas para o Ronda do Quarteirão no município do Crato, sendo um veículo para trabalho administrativo e outro para supervisão.
            Existe uma defasagem de monitoramento e patrulhamento no município. É de extrema importância essa nova aquisição, pois o trabalho de segurança será feito com maior eficiência.

Atenciosamente,


Sineval Roque
Deputado estadual




Nenhum comentário: