O Mapa da Violência 2011, divulgado em fevereiro último pelo Instituto Sangari e Ministério da Justiça, revela que o Nordeste é a região mais violenta do País. Pelo menos quatro cidades da região do Cariri estão entre os municípios cearenses de maior índice de violência. Barbalha ocupa o primeiro lugar com uma taxa de 62,9 casos por 100 mil habitantes. Em sexto lugar vem a cidade de Juazeiro do Norte, com 39,3 casos, seguida por Brejo Santo, com 36,5 e Crato, com 34,6.
Para combater a criminalidade no Estado o governador Cid Gomes instalou no início da sua gestão o programa de segurança Ronda do Quarteirão. A cidade do Crato foi uma das beneficiadas com o programa em agosto de 2009. Entretanto, das cinco viaturas do programa Ronda que circulam na cidade, duas estão em manutenção e impossibilitadas de circular. Durante este período quem mais sofre é a população que fica sem o serviço de segurança e o monitoramento das viaturas.
Tendo em vista que o município possui uma vasta área urbana, é necessária uma maior cobertura de patrulhamento para fazer a segurança do cidadão cratense. Diante desta realidade o deputado estadual Sineval Roque (PSB) solicitou, por meio de ofício, duas novas viaturas para a cidade do Crato. O documento foi enviado para o secretário de segurança pública do Estado do Ceará, Francisco José Bezerra Rodrigues.
Saiba mais
O Município do Crato, na região do Cariri, foi a 11ª cidade cearense a contar com o Ronda do Quarteirão. O lançamento do novo modelo de policiamento comunitário foi feito pelo governador Cid Gomes, no dia (04) de agosto, naquele município. No total 42 policiais são responsáveis pelo patrulhamento em cinco viaturas equipadas com tecnologia de ponta garantindo à população maior segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário