sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dilma Rousseff é a 3ª Mulher mais Poderosa do Mundo – Ranking da Forbes 23 de agosto de 2012



 (No Ratings Yet)


Ocupando o 3° lugar no ranking anual das mulheres mais poderosas do mundo, promovido pela revista norte-americana Forbes, a presidente Dilma Rousseff é capa da nova edição, que também traz uma reportagem sobre o Brasil. Na matéria, a revista classifica as últimas décadas como "formidáveis", já que o país conseguiu controlar a inflação e fez com que o PIB crescesse.

A publicação explica que o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos empregados de alguma maneira. Na matéria, também é comentado o passado militante da presidente Dilma e os desafios que o país tende a enfrentar futuramente, além de destacar a demissão dos ministros e um grande problema da nação: a corrupção.

O ranking relaciona as mulheres com mais prestígio, poder aquisitivo e presença na mídia ao redor do mundo. A relação envolve celebridades, empresárias, mulheres envolvidas na política, entretenimento, tecnologia, organizações sem fundos lucrativos, entre outras áreas. A lista completa pode ser acessada através do site da Forbes.

O 1° lugar do ranking ficou com Angela Merkel (chanceler da Alemanha). Já o 2° lugar ficou com Hillary Clinton (atual secretária de Estado dos EUA). Atrás de Dilma, encontra-se Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates. No 5° lugar, vemos Jill Abramson, editora-executiva do "New York Times". Duas outras brasileiras aparecem na lista, Graça Foster (presidente da Petrobras) ficou na 20ª posição e a modelo Gisele Bündchen ficou na 82ª.

Fonte: Comunique-se

Por Tadeu Goulart

Nenhum comentário: