quarta-feira, 4 de julho de 2012

POLITICA NACIONAL



A semana no Partido dos Trabalhadores foi marcada por diversas manifestações contra o golpe ao governo Paraguaio. Tanto o Diretório
Nacional como diversas secretarias do PT e entidades se manifestaram a respeito.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Lula apresenta projeto do Memorial

E o nosso presidente de honra Luiz Inácio Lula da Silva apresentou esta semana o projeto Memorial da Democracia. O evento foi na Fiesp, organizado pelo Instituto Lula.

Dilma tem melhor avaliação desde o início do governo


Os petistas também puderam comemorar o resultado da pesquisa CNI/Ibope que consagrou a avaliação positiva da Executiva Nacional, que atingiu o maior índice desde o início do governo.

Diretório Nacional e Executiva do PT se reúnem em Brasília


A Executiva Nacional do PT e o Diretório Nacional estiveram reunidos em Brasília. O presidente do PT, Rui Falcão, falou a respeito em entrevista coletiva.
Câmara regulamenta organização e funcionamento das cooperativas de trabalho

O coordenador nacional do Setorial de Economia Solidária do PT, Niro Barrios, falou à TVPT sobre a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que trata da organização e funcionamento das cooperativas de trabalho. O projeto tramitava na Casa desde 2004.
Recursos para escolas rurais são marco histórico

Para o deputado federal, Padre João (PT-MG), a provação da Medida Provisória (MP 562/12) que destina recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a instituições comunitárias que atuam na educação rural se tornou um marco histórico
no Congresso Nacional.
Petista é contra o uso de armas

O deputado federal, Vanderlei Siraque (PT-SP) participou de audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate
 ao Crime Organizado com o objetivo de discutir o uso de armas no Brasil.
Educação: Petista aprova aumento das verbas para o setor

Educação foi outro tema de destaque nas fileiras petistas em Brasília. O Plano Nacional de Educação tem total apoio do PT para viabilizar a aprovação de 10% do PIB para educação. O relator do projeto, deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR) acatou destaque que aumentava o investimento de 8% para 10%.
Quilombo no Maranhão é “desumano” aponta Domingos Dutra

Na área social outro destaque foi para o Maranhão. Em caloroso discurso, o deputado federal Domingos Dutra denuncia que o Quilombo Rio dos Macacos é um conflito desumano.
PAC da Infraestrutura: Brasil sairá do isolamento

O PAC da Infraestrutura lançado pela presidenta Dilma vai tirar o Brasil do isolamento. Quem fala a respeito é o deputado federal Zé Geraldo, do PT do Pará.

Nenhum comentário: