terça-feira, 15 de setembro de 2015

Lar Pastoral São João Maria Batista Vianney é inaugurado em Ponta da Serra ( primeira etapa da Construção)








Ás 16:30 deste domingo ( 13.09) se deu a bênção inaugural da primeira fase da construção do  Lar Pastoral São João Maria  Vianney pelo vigário Padre Zé Ricardo, contando com a presença dos Padres Rocildo Alves,  Paulo Borges,  Paulo Moura, Monsenhor José Honor e o Diácono Dionísio. A Cerimônia foi conduzida pelo Mons. Bosco que agradeceu pela presença de todos, e justificou a razão do nome do patrono do Lar Pastoral ora inaugurado.
Quem também esteve prestigiando o evento foi o promotor de justiça aposentado Dr. Francisco Leitão Moura, um dos colaboradores da construção do referido Lar Pastoral.
A idéia da construção do Lar Pastoral foi do Mons. Bosco que teve por objetivo marcar  os 200 anos  de sacerdócio de São João Vianney que é tido como  padroeiro dos sacerdotes, e o Padre Zé Ricardo sugeriu que o Lar Pastoral tivesse por patrono São João Vianney.
Vale dizer que o projeto completo comportará três pavimentos, sendo que  o primeiro servirá de residência para o Padre Paulo, o segundo para acomodação de visitantes da Paróquia e o terceiro  funcionará como  salão para reuniões dos jovens, sendo que o terreno onde está sendo edificado o projeto pertencia ao Grupo de Jovens de Ponta da Serra que decidiu fazer doação do referido terreno.

Sobre São João Vianey deve-se dizer que foi um sacerdote  francês   canonizado pela Igreja Católic, e que é  considerado o padroeiro dos sacerdotes, também é conhecido como Santo Cura de Ars.

E mais
Presbítero e O Cura d'Ars
Nascimento     8 de maio de 1786 em Dardilly, Ródano
França
Morte   4 de agosto de 1859 em Ars-sur-Formans, Ain
França
Beatificação     8 de janeiro de 1905, Roma por São Pio X, O.F.S.
Canonização    1 de novembro de 1924, Roma por Papa Pio XI
Festa litúrgica  4 de agosto
Padroeiro        Padres

https://pt.wikipedia.org.


Nenhum comentário: