domingo, 24 de maio de 2015

Moradores de Ponta da Serra reivindicam reativação do seu Posto Policial


Nos primeiros anos da década de 1990, quando Ponta da Serra iniciava seu  Movimento Emancipalista, e  entre os requisitos  um dizia que a comunidade deveria ter seu Posto Policial, os organizadores  do movimento providenciaram tal quesito, e esse serviço perdurou por muitos anos, sempre com viaturas nos finais de semana.
Com o decorrer do tempo essa prestação de serviço foi caindo no descaso a ponto de não mais funcionar o referido Posto Policial, apesar de várias tentativas de restabelecê-lo.
Aqui vale destacar a incansável batalha da nossa querida “Delegada”, como era chamada a Marineth Belisário Correia ( Tetinha) que infelizmente  hoje não conta mais com a mesma saúde  de antes.
Como sabemos o Distrito de Ponta da Serra conta hoje com mais de dez mil habitantes, portanto, carente de um efetivo policial para salvaguarda  a segurança e o  bem estar de sua população.
Diante de um abaixo – assinado encabeçado pelo morador e comerciante Marcos da mercearia Mameleiro   e entregue pelo mesmo nesta    segunda feira à câmara Municipal do  Crato e por meio de um requerimento do Vereador Henrique Leite, foi agendada uma reunião com o Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar em Crato, reunião essa que se deu  nesta quinta – feira (21/05), quando o referido vereador entregou nas mãos do  Capitão Adailton Silva um ofício do Poder Legislativo cratense vendo  a possibilidade de atendimento da população do referido distrito em sua  reivindicação.
Usando de uma franqueza impar o comandante foi sincero em dizer que seria altamente impossível  dotar a comunidade  de Ponta da Serra com um efetivo diário, uma vez que  carência da 5ª Cia  é muito grande  e que vem trabalhando com um baixo contingente policial para atender além de Crato, os municípios de Farias Brito, Nova Olinda, Altaneira  e Santana do Cariri. Apesar disso ele se comprometeu em fazer esforços para ter mais um pouco de atenção na segurança das comunidades que compõem o Distrito de Ponta da Serra.
Além do vereador Henrique Leite e do seu assessor  Matheus Duarte, estiveram presentes `a reunião de hoje os moradores Antonio Correia Lima e Dr. Dionísio Alves, o jornalista Flávio Pinto  e o Secretário de Governo do Crato, o Sr. Rafael Branco,  que se comprometeu  solicitar pessoalmente do Governador Camilo Santana um contingente Policial especialmente para Ponta da Serra, e dessa forma, o sonho da volta do Posto Policial se transformar em realidade para o bem estar e segurança dessa gente.
Veja também


Nenhum comentário: