terça-feira, 8 de julho de 2014

Pesquisa Genealógica de Antonio Correia Lima

Olá amigos, estes dias estou me dedicando à digitação e organização do enorme banco de dados genealógicos sobre nossas origens, e no momento, estou volta para a construção da árvore genealógica da Família Correia da Palmeirinha dos Correia, dantes conhecida por nós daqui da sede de Ponta da Serra como " O Outro Lado do Rio"
Essa família já na primeira metade do século XIX estava fixada na referida localidade, tendo por trncos principais JOÃO CORREIA DO E. SANTO, FRANCISCO CORREIA DA PAZ E JOÃO CORREIA EVANGELISTA.
o primeiro gerou a família Belisário, popularmente conhecida por "OS BILIU" e outros ; o segundo gerou  OS CIRILO, OS MOREIRA e outros; O terceiro gerou OS CORREIA LIMA ( de Elizeu, Miguel, Belizaria , e outros).

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber mais sobre ponta da serra: sou Antônio Correia Lima, da cidade de Ubajara - CE, Moro em Macapá - estado do Amapá.

Genuvaldo Correia Lima disse...

Sou Genivaldo Correia Lima, meu avô se Chamava Militão Correia Lima. Nos anos 40 mudou-se pra região de Jacobina-Ba onde se casou e nasceu meu pai Valdemir Correia Lima. Meu avô fez advertência a seus filhos que colocasem o sobrenome Correia Lima em todos os seus netos homens, pois que essa familia era muito grande na região do Cariri. Hoje em moro em São Paulo- Capital, tenho duas filhas que tem sobrenome final, Correia Lima.
Obrigado