terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

I ENCONTRO EM PRÓL DE DOM QUINTINO




Hoje dia 05/02/2013 realizou-se o I ENCONTRO EM PRÓL DE DOM QUINTINO. Reuniram-se na Escola Raimundo Nonato de Sousa às 18h e 30m um grupo de pessoas que buscam junto aos anseios da comunidade Domquintinense debater e otimizar as principais necessidades básicas de uma comunidade.
Foi apresentado uma MAPA DE CARÊNCIAS contendo 14 itens de solicitações apontando possíveis soluções, mobilizações e ações concretas para cada uma, dentre as quais, priorizou-se 3 carências consideradas de maior urgência para serem apresentadas aos representantes do nosso município, e assim possivelmente efetivada a curto prazo.
Podemos citar: 
1 – Abastecimento de água;
2 – Ambulância 24h com Curso de FORMAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS principalmente para Motorista da Ambulância e Funcionários do Posto de Saúde;
3 – Posto de Saúde ( Atendimento médico, odontológico, medicamentos, etc.)
As demais necessidades foram debatidas e distribuídas entre os membros do grupo que irão buscar maiores informações, e tão logo solicitar a execução por parte dos representantes municipais.
Deste grupo criou-se uma COMISSÃO, a qual ficará responsável pela mobilização de toda a comunidade, bem como, firmou-se o compromisso também de enviar ofícios as autoridades do Distrito de Dom Quintino representantes na Câmara Municipal, ao Presidente da Câmara e ao Sr Prefeito Municipal do Crato, solicitando presença destes para Audiência Pública a realizar-se-á aqui em Dom Quintino.
Convidamos toda a comunidade para o próximo encontro que acontecerá no dia 19/02/2013 às 18h e 30m no mesmo local.

Sem mais para o momento,

À Comissão.

Nenhum comentário: