terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uma noite de grandes homenagens a uma só pessoa: Francisco José, repórter da TV Globo









Com grade participação popular,  aconteceu na  noite desta segunda( 07/07)  no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – Crato, o  repórter da TV Globo,   Francisco José de Brito, cratense de nascimento,  recebeu as mais  expressivas  homenagens  que um município dispõe,  no caso, o município do Crato.
Foi um evento, sem dúvida, dos mais significantes, quando o  Executivo e o Legislativo Municipal, em conjunto com o Instituto Cultural  do Cariri, uniram-se numa mesma sessão  para homenagear o renomado  repórter.
A solenidade foi iniciada  pelo Coral da SCAC que apresentou algumas peças musicais, dentre elas, O Guarani do Carlos Gomes, tendo o Sr, Prefeito Municipal  Ronaldo Sampaio  Gomes de Matos realizado a abertura oficial.
Do Instituto Cultural do Cariri o homenageado foi empossado na cadeira 17, que tem como patrono o jornalista João Brígido, fundador, em Crato,  nos idos de 1855, do Jornal O Araripe.
O  homenageado foi agraciado pelo Executivo Municipal  com a outorga da Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, e pelo  Legislativo, com  a Comenda Frei Carlos Maria de Ferrara.
O Francisco José também recebeu outras homenagens, tendo  a professora    Lúcia de Castro,  dona de um grade acervo fotográfico da memória do Crato, lhe ofertado um belo quadro com a fotografia do Cel Francisco José de Brito, pai do homenageado, que foi prefeito de Crato nas primeira décadas do século XX
O Francisco José esteve acompanhado da sua esposa, também, repórter da TV Globo, Beatriz de Castro.
A solenidade de posse na cadeira 17 do ICC pelo Francisco José,  teve  à frente o Presidente do  o Professor José Huberto Tavares de Oliveira, e como orador oficial, o Jornalista Antônio Vicelmo.


Nenhum comentário: