domingo, 20 de março de 2011

NOTÍCIAS DA CÂMARA - TENENTE RUBENS É O NOVO CIDADÃO CRATENSE

19/03/2011 - 11:29:00

O 1º Tenente Rubens Pereira Alves, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário e comandante do Programa Ronda do Quarteirão, neste Munícipio, é o mais novo cidadão cratense. A outorga do título aconteceu, na noite de ontem, no Palácio Vereador José Valdivino de Brito – sede da Câmara Municipal do Crato. A Sessão Solene contou com a participação de vários setores da sociedade, entre eles, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes do clero, militares, empresários e lideranças comunitárias.
No inicío, o mestre de cerimônia Huberto Cabral, compôs a mesa, assim constiuída: secretário de Educação, Valentin Dantas - representando o Poder Executivo; Juíz da Vara Eleitoral e diretor do Fórum Desembargador Hermes Parayba, Dr Vandeberg Francelino Freitas, representando o Poder Judiciário; comandante da 5ª Cia do 2º BPM, Major Herman Macedo; Tenente Lavi José Lobato, representando a Casa do Serviço Militar; Tenente Antônio Carlos Araújo – chefe de instrução do Tiro de Guerra de Crato e o homenageado, Tenente Rubens Pereira Alves. Em seguida, o presidente do Poder Legislativo cratense – Vereador Florisval Coriolano (PTC) abriu, oficialmente a sessão, saudando a todos os presentes e parabenizando o Tenente Rubens pela homenagem recebida, considerada pelo vereador como justa e bastante merecida, tendo em vista o exelente trabalho, realizado a frente do Programa Ronda do Quarteirão, junto com os seus comandados, em prol da segurança e cidadania da população cratense. A palavra foi concedida a Vereadora Joana Pedroza (PSB) – secretária da Mesa Diretora da Câmara, que fez a leitura da Resolução 206/2011, de autoria do vereador Pedro Alagoano (PSB) que outorga o título honorífico de Cidadão Cratense ao Tenente Rubens, bem como, do currículo do homenageado. Joana é co-autora do Projeto de Resolução.
O Major Herman Macedo foi o escolhido para entregar o quadro, simbolizando o título de cidadania cratense ao Tenente Rubens, que em seguida fez um discurso de agradecimento. Ele não se deteve ao que estava escrito e preferiu falar, segundo o próprio, o que o coração lhe pedia naquelea oportunidade. Agradeceu a Deus, em primeiro lugar, e afirmou que no momento em que chegou, no Crato, no dia 04 de agosto de 2009, com as cinco viaturas do Ronda do Quarteirão, não esperava que fosse passar tanto tempo, neste lugar. O Tenente Rubens disse que aqui conquistou uma nova família e novos amigos, tanto no meio dos colegas de farda como no meio da sociedade, partindo do mais humilde cidadão. O seu filho Samuel Pereira é único parente que mora com ele, em Crato. Agradeceu, ainda, aos vereadores e em, especial, ao vereador Pedro Alagoano, que lhe concedeu a homenagem. A imprensa, para o tenente, uma grande parceira do seu trabalho, foi feito um destaque especial. Quem também mereceu um justo agradecimento foram seus comadados (soldados, cabos e sargentos, que todos os dias nas ruas, se dedicam para garantir a segurança da população. Finalmente, o Tenente Rubens agradeceu aos seus pais, responsáveis pelo cidadão que ele é.
O Vereador Pedro Alagoano disse que se sentiu bastante feliz em ter contribuído para prestar esta homenagem ao dedicado militar, que tem trabalhado em todos os aspectos da segurança pública, em nosso município, além de ser uma pessoa de um bom relacionamento.
A vereadora Mara Guedes (PT) considerou justa a homenagem e destacou o trabalho do Ronda do Quarteirão, no combate a violência contra a mulher.
O Major Herman, que também jé recebeu o Título de Cidadão Cratense, afirmou que além do Tenente Rubens, a Polícia Militar também estava se sentindo homenageada naquele momento. “estas coisas servem de incentivo para a corporação continuar prestando um serviço de qualidade ao povo”, acrescentou o comandante.
O diretor do Fórum Desenbargador Hermes Parayba, Juíz Vandeberg Francelino de Freitas comentou sobre a importância do título de cidadão, que tem como principal aspecto, o reconhecimento pelo Legislativo, ao trabalho prestado à comunidade por um cidadão.


Portal da CÂMARA


Nenhum comentário: