População debate instalação do lixão, com presença do prefeito Samuel Araripe
O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou, durante a manhã de ontem, na Ponta da Serra, em Crato, de reunião para tratar da possível instalação do aterro sanitário ou como foi denominado pelos moradores da localidade de lixão. O evento foi realizado na quadra de esportes do distrito e contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Raimundo Bezerra Filho e vereadores. A reunião aconteceu por meio de solicitação do parlamentar cratense George Macário de Brito junto à Câmara. Vários esclarecimentos foram levados à população a respeito do impacto ambiental, principalmente sobre mananciais aqüíferos, com a vinda do possível aterro sanitário consorciado para a localidade.
O secretário de Meio Ambiente do Crato, Nivaldo Soares, por mais de uma hora fez vários esclarecimentos à comunidade local sobre as questões ambientais que envolvem a instalação do aterro, que conta com a participação de 10 cidades da região.
A postura dos vereadores que deslocaram até o distrito foi contra a instalação do lixão e receberam apoio da população local. O prefeito Samuel Araripe fez um questionamento, relacionado à escolha do Crato, já que nenhuma cidade quer receber o aterro sanitário ou o lixão.
Professores do Crato participam de curso de Educação Digital
A Secretaria de Educação do Município do Crato, através do Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, e em parceria com o PROINFO/ MEC estão realizando o curso de introdução à educação digital. Nesta primeira etapa participam mais de 120 professores da rede municipal do Crato. O projeto no município tem a coordenação de Moisés Otávio e do formador Edivan Moreira. Ao término da primeira etapa, os educadores já iniciarão a segunda que tem como temática ensinando e aprendendo com a Tecnologia da Informação e Comunicação TICS.
O Proinfo é um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.
O secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, ressalta a importância de formação continuada para os professores municipais e enaltece o compromisso que o Governo de Samuel Araripe tem em articular parcerias que viabilizem capacitações e aprendizado constante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário