O comando da greve dos professores da Rede Estadual de Ensino, no município do Crato participou nesta terça-feira, dia 27 de setembro, da Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O principal objetivo foi falar sobre a situação em que se encontram as negociações e solicitar o apoio dos legisladores ao movimento de paralização. Um dos líderes do comando – professor Samuel Duarte Siebra fez um relato em tom de desabafo sobre a postura do Governador Cid Ferreira Gomes e dos partidos que compõe a sua base. Na concepção do professor está havendo intransigência por parte do Governo, em alguns momentos desrespeitando princípios democráticos. Uma das principais bandeiras do movimento é garantir o pagamento do piso nacional, uma conquista histórica dos professores do País.
O Presidente da Câmara Municipal – Vereador Florisval Coriolano (PTC) afirmou que solicitou ao ex- Governador Ciro Gomes, por ocasião da sua presença sábado, dia 24, em Crato, que intervisse junto ao Governador Cid Gomes, seu irmão, no sentido de resolver junto com os professores o impasse. Florisval garantiu, também, o apoio da Câmara ao movimento dos professores, embora reconheça que os alunos e a sociedade cearense ficam prejudicados. Coriolano ressaltou que a luta dos educadores não pode ganhar sentido partidário e eleitoral para não se dividir, pois neste momento a união é o que mais interessa.
Todos os vereadores discussaram a favor dos professores, reconhecendo a importância do profissional da educação no processo de formação e transformação da sociedade. Os veredores, em nome da Câmara, prometeram publicar uma nota de apoio à greve, contendo o nome de todos os legisladores e seus respectivos partidos.
O professor Cacá Araújo solicitou da Câmara um envio de uma nota de repúdio ao Governador Cid Gomes e seu irmão Ciro Gomes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário