No Eusébio, foram convidados os mesários de nove sessões e eleitores reais em virtude da necessidade de teste com a identificação biométrica. Às sete horas da manhã alguns eleitores já se encontravam no Ginásio para colaborar com a Justiça Eleitoral. Algumas impressões digitais não foram reconhecidas automaticamente em todo o Brasil, inclusive no Ceará, mas, já estão sendo tomadas as devidas providências para correção antes da lacração dos sistemas eleitorais.
Também foram testados, o voto em trânsito, que vai permitir, este ano, que um eleitor vote para Presidente e Vice em uma das capitais, e a votação paralela, que é uma auditoria de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas, por amostragem. O Ceará foi o primeiro Estado do país a enviar o resultado do simulado do voto em trânsito e a votação paralela foi concluída com êxito.
O resultado do simulado foi bastante satisfatório com algumas ocorrências reportadas ao Tribunal Superior Eleitoral e troca de alguns equipamentos com defeito.
FONTE TRE CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário