quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

200109 - Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.

Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."

A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.

Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/s/20012010/25/politica-lula-recebera-premio-inedito-estadista.htm


Mensagem pessoal:

Mais um título internacional em reconhecimento à liderança e carisma de Lula, para deixar ardendo de raiva os preconceituosos elitistas de todos os matizes, que não aceitam que um homem do povo,um Filho do Brasil,um brasileiro de pé no chão,tenha competência e sabedoria para liderar um povo e dirigir uma Nação.(Hermano Brito)

OLABORAÇÃO HERMANO JOSÉ VALDEVINO DE BRITO - Rio de Jnaeiro

Nenhum comentário: