terça-feira, 22 de junho de 2010

PT reafirma nome do deputado José Pimentel - ISPUTA PELO SENADO


Petistas reunidos no fim da manhã de ontem, na Assembleia Legislativa, para confirmar o nome do deputado federal José Pimentel como candidato ao Senado

WALESKA SANTIAGO

22/6/2010

Petistas das diversas correntes participaram do evento, marcado pelas declarações firmes da prefeita Luizianne Lins
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, como presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, ontem, que "o PT não é um partido para sofrer pressão e tomar posições a partir de pressão sobre nós".
Em clima de convenção, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um ato político, ontem, no auditório da Assembleia Legislativa, para marcar o pré-lançamento da candidatura do deputado José Pimentel ao Senado. Embora essa candidatura seja considerada irreversível no âmbito do PT, a coligação com o PSB, PMDB e aliados ainda não está consolidada.
Existe um acordo de intenções firmado desde o pleito passado com uma das vagas para Eunício Oliveira do PMDB. A outra vaga o PT reivindica para José Pimentel, juntamente com o candidato a vice-governador como nas eleições de 2006.

No PSB, as declarações de suas lideranças são no sentido de que a chapa majoritária apresente apenas uma candidatura ao Senado, sendo esta vaga para o PMDB, permanecendo o PT com a indicação do vice e o candidato a governador seria Cid Gomes do PSB.

O PDT, em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (presidente) e Cid Gomes (governador), está reivindicando a indicação do candidato a vice-governador. Para reafirmar o seu posicionamento, ontem, o PT fez o pré-lançamento da candidatura de José Pimentel como algo que integra o projeto político nacional do partido para as eleições deste ano.
Na abertura desse ato político na Assembleia o deputado federal José Nobre Guimarães, destacou a unidade do partido e disse que ninguém vai quebrar essa unidade. Para ele até a próxima sexta-feira será desenvolvido um intenso papel de negociação com os aliados. A executiva regional marcou para sábado (26) o encontro estadual da agremiação e no domingo será realizada a convenção de escolha dos candidatos e homologação de coligação.

Crescimento

Ao afirmar que aceitava o desafio, José Pimentel considerou importante a demonstração de unidade que o partido estava dando naquele momento e ressaltou o crescimento do PT do Ceará, lembrando que o partido administra 15 prefeituras com um total de 38,5% da população cearense, enquanto outra legenda com 50 prefeituras não chega a 20% da população.

Ao encerrar o ato Luizianne Lins começou seu discurso criticando o PSDB, ao informar que solicitou o plenário da Assembleia para que houvesse melhor acomodação, mas a bancada do PSDB não aceitou, o que talvez tenha sido melhor para o PT.
Em entrevista ao Diário do Nordeste o deputado José Pimentel informou que para o PT a questão da chapa majoritária está resolvida, pois o partido terá candidato ao Senado e vai manter a política de alianças de 2006. Sobre o manifesto, lançado semana passada pelos partidos aliados sem a participação do PT, disse que o PT não discute a posição dos outros, discute as suas posições. Sobre as suplências ao Senado disse que essa questão ainda será discutida, mas não revelou quando.

FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: