Posted: 24 Jul 2013 11:05 AM PDT
O Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, falou no programa Brasil em Pauta desta quarta-feira (24) que o programa Mais Médicos vai ajudar a coordenar e a qualificar os níveis de atendimento da Atenção Básica à Saúde. Ele destacou a importância do programa, que atenderá aos municípios que possuem postos de saúde e unidades de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde disponíveis, mas que enfrentam déficit de profissionais médicos. Os principais beneficiados, de acordo com o secretário, serão os municípios do interior e periferias das grandes cidades.
Ao comparar a quantidade de médicos no Brasil com a dos países vizinhos, o secretário demonstrou que também são necessárias estratégias de médio e longo prazo para melhorar a saúde básica no país:
Inscrição no programa Mais Médicos
O prazo para inscrição no programa termina nesta quinta-feira (25). A equipe técnica do Ministério da Saúde fez um giro por diversos estados do país para mobilizar os municípios prioritários a participarem do programa. A respeito da inscrição pelos profissionais médicos, o secretário reafirmou que a prioridade são os brasileiros e posteriormente os brasileiros formados no exterior. Segundo ele, se houver vagas remanescentes, serão ocupadas por estrangeiros.
|
Posted: 24 Jul 2013 06:45 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) nota de pesar pela morte do compositor Dominguinhos. A presidenta disse que Dominguinhos foi, ao lado de Luiz Gonzaga, um preservador da arte da sanfona. Segundo ela, o compositor deixará bastante saudade.
|
Posted: 24 Jul 2013 06:29 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nesta quarta-feira (24) nota de pesar pela morte de Djalma Santos. Para a presidenta, o bicampeão mundial foi um exemplo de retidão. Leia abaixo a íntegra da nota:
|
Posted: 23 Jul 2013 03:02 PM PDT
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto, o diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, que a convidou para a inauguração da primeira fase do projeto Salobo, no Pará. Segundo Ferreira, Dilma aceitou o convite para conhecer o projeto que, com investimentos de R$ 4 bilhões, vai produzir até 200 mil toneladas de cobre concentrado. Em entrevista após o encontro, o executivo afirmou ter conversado com Dilma sobre o cenário econômico internacional e disse estar otimista. Segundo ele, não há espaço para o desânimo.
|
sexta-feira, 26 de julho de 2013
NOTÍCIAS DO PLANALTO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário