Com grade participação popular, aconteceu na noite desta segunda( 07/07) no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – Crato, o repórter da TV Globo, Francisco José de Brito, cratense de nascimento, recebeu as mais expressivas homenagens que um município dispõe, no caso, o município do Crato.
Foi um evento, sem dúvida, dos mais significantes, quando o Executivo e o Legislativo Municipal, em conjunto com o Instituto Cultural do Cariri, uniram-se numa mesma sessão para homenagear o renomado repórter.
A solenidade foi iniciada pelo Coral da SCAC que apresentou algumas peças musicais, dentre elas, O Guarani do Carlos Gomes, tendo o Sr, Prefeito Municipal Ronaldo Sampaio Gomes de Matos realizado a abertura oficial.
Do Instituto Cultural do Cariri o homenageado foi empossado na cadeira 17, que tem como patrono o jornalista João Brígido, fundador, em Crato, nos idos de 1855, do Jornal O Araripe.
O homenageado foi agraciado pelo Executivo Municipal com a outorga da Medalha do Mérito Bárbara de Alencar, e pelo Legislativo, com a Comenda Frei Carlos Maria de Ferrara.
O Francisco José também recebeu outras homenagens, tendo a professora Lúcia de Castro, dona de um grade acervo fotográfico da memória do Crato, lhe ofertado um belo quadro com a fotografia do Cel Francisco José de Brito, pai do homenageado, que foi prefeito de Crato nas primeira décadas do século XX
O Francisco José esteve acompanhado da sua esposa, também, repórter da TV Globo, Beatriz de Castro.
A solenidade de posse na cadeira 17 do ICC pelo Francisco José, teve à frente o Presidente do o Professor José Huberto Tavares de Oliveira, e como orador oficial, o Jornalista Antônio Vicelmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário