quarta-feira, 7 de março de 2012

Roque cobra ações para o Canal Grangeiro




Na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (06/03), o deputado Sineval Roque (PSB) cobrou ações para o canal do Rio Granjeiro, localizado no Crato. “O canal continua quebrado e as paredes têm rachaduras. As obras para a reforma estão paradas. O clima é de incerteza e intranquilidade”, apontou.
Roque alertou ainda para a divisão de responsabilidades no Poder Público em relação à obra de recuperação do Canal. “No Poder Público cada um tem a sua responsabilidade e o Município do Crato é o responsável pelo Canal. Nesses últimos seis anos de administração, nada foi feito”, afirmou o parlamentar.
Da tribuna, o deputado estadual reconheceu que tanto o Governo Estadual quanto o Federal precisam apoiar iniciativas como a reconstrução do Canal e explicou porque o valor total dos recursos anunciados pelo Ministério da Integração Nacional não foram liberados na sua totalidade. “Quando fui à Brasília, em janeiro do ano passado, juntamente com o prefeito do Crato e os deputados federais Arnon Bezerra e Raimundão, o ministro Fernando Bezerra anunciou o repasse de R$4 milhões para as obras emergenciais no Canal. R$2,5 milhões foram liberados por meio de uma primeira licitação e o restante deveria ter sido repassado também através de outros dois processos licitatórios. O problema é que nenhuma empresa apareceu na segunda licitação”, explica Sineval Roque.
O parlamentar ressaltou que o Governo do Estado do Ceará tem “trabalhado bastante” pelo Crato. “O governador Cid Gomes investe na cidade, mas nem sempre pode fazer o que deseja. Cabe também à Prefeitura do local tomar providências”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
           Site ALEC

Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938
(85)8848.8321/3277.2562
_____________________________________

Nenhum comentário: